sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Introdução


Este é meu novo blog. Estudarei a Bíblia mais uma vez nos próximos meses e anos e postarei comentários sobre suas passagens. Um estudo independente revelou que os santos dos últimos dias são os que têm maior conhecimento sobre o cristianismo e sobre a Bíblia[1]. Fiquei grato por essa informação. Talvez isso ocorra porque temos outras escrituras que esclarecem o texto bíblico – o Livro de Mórmon, a Pérola de Grande Valor, o livro de Doutrina e Convênios e as Revelação Moderna por meio de profetas atuais.
Não tenho a pretensão de dar todas as respostas ou explicar claramente todos os pontos. E
tenho certeza que irmãos de outras religiões podem contribuir muito para interpretação da Bíblia.
Meu desejo é o de contribuir para que mais pessoas se interessem pela Bíblia e achem Nela um manancial para salvação. Também que a compreendam e a valorizem.
Usarei a versão de João Ferreira de Almeida, que é a mais aceita pela comunidade religiosa em português. Ocasionalmente recorrerei a outras versões, em outras línguas.
O Elder M. Russell Ballard disse: “Presto solene testemunho de que cremos sincera e plenamente no Senhor Jesus Cristo e em Sua palavra revelada por meio da Bíblia Sagrada. Não só cremos na Bíblia mas também — nos esforçamos para seguir seus preceitos e ensinar sua mensagem.” (A Liahona, maio de 2007, p. 82)
Essa também é minha convicção. Ao estudar a Bíblia o mais importante, no meu ponto de vista, é esforçar-se para colocar seus ensinamentos em pratica e assim conhecer melhor nosso Salvador, de quem a Bíblia testifica do inicio ao fim.
Peço aos leitores que participem com comentários, sugestões e perguntas.

O vídeo a seguir apresenta uma introdução sobre o Velho Testamento, que será o primeiro a ser estudo neste blog. O Presidente Boyd K. Packer, do Quorum dos Doze apóstolos, é quem dá a mensagem:





[1] Ver Pew Research Center, U.S. Religious Knowledge Survey (28 de setembro de 2010), p. 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário