sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Muito bom


E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Gênesis 1:31

Deus, o Pai, Governante Supremo do Universo olhou para este mundo, após o sexto período de criação e disse em tom de regozijo: que a obra era muito boa.
Em Jó aprendemos que os filhos de Deus alegremente cantaram e jubilaram com a magnifica Criação (Jó 38:2-7). Afinal, entendíamos que esta Terra fora criada com o proposito especial de ser habitada, tornar-se um campo de testes – e permitir que os filhos de Deus avançassem em direção a vida eterna (1 Néfi 17:6, Abraão 3:26 e Moisés 1:35-39).

Dia virá, e pode ser logo (se desejarmos), compreender a bênção que é viver em um mundo tão belo e agradável.

Estudo adicional

“Adão e Eva foram o ponto culminante da Criação. Contudo, faça uma pausa e reflita por um momento na criação em si. Era o Pai dirigindo a formação de um lar para seus filhos. Depois de terminado, afirmam os registros bíblicos com maravilhosa simplicidade : "E viu Deus tudo o quanto tinha feito, e eis que era muito bom" (Gênesis 1 : 3 1 ) . E assim tem sido este lar durante os milhares de anos que já se passaram. A terra é um lugar de beleza e abundância, um lugar que se auto-renova e de constante recriação. Ela tem sido a morada mortal de bilhões de pessoas , e ainda é capaz de suster muitos outros bilhões.
Medite por alguns instantes em seu próprio relacionamento com Adão e Eva - os seus avós tão distantes. Os milênios que o separam deles tornaram-nos personagens irreais para você, como os protagonistas fictícios de um conto? Eles são reais e estão vivos. Adão retornará à terra antes do Milênio para presidir, sob as ordens de Cristo, o grande conselho de Adam-ondi-Ahman (veja Daniel 7; D&C 116), e conduzir os exércitos do Deus Todo-Poderoso no combate que será travado contra as hostes do maligno, na última grande batalha que será travada na terra. (Veja D&C 88:112-115)
O mundo quer fazê-lo acreditar que Adão e Eva foram seres primitivos e supersticiosos, que foram responsáveis pela Queda devido à imoralidade, ou ainda que são personagens místicos ou imaginários. Mas, ao ler a respeito deles , lembre-se da opinião do Senhor sobre estas duas grandes almas . Imagine as características especiais que deviam possuir para serem escolhidos como nossos precursores.
Você provavelmente já teve a oportunidade de ler muitas vezes acerca da criação , mas , ao estudá-Ia de novo, pense no que ela hoje realmente significa para você.” (Manual do Aluno do Instituto – Curso Velho Testamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário